sábado, 31 de outubro de 2009

FELIZ DIA DAS BRUXAS!!!




É preciso saber que a vida não é aquilo que queríamos que ela fosse,mas o que é preciso ser.Não é um fardo difícil de se carregar quando compreendemos que ela é uma oportunidade que temos para nos reabilitarmos para nas horas amargas,desenvolvermos em nós, a resignação e a paciência e cultivarmos a fé, e saber dar valor ao primeiro raio de sol,após tremenda tempestade.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009


quarta-feira, 28 de outubro de 2009



Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande.Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.É difícil conviver com esta elasticidade.As pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos.Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações,de expectativas e frustrações.

(William Shakespeare)

terça-feira, 27 de outubro de 2009



Nada Fica sem Resposta
A vida nos cobra tomar decisões constantemente.Cada escolha determina um fato no futuro.Cada fato, uma vivência inadiável.Cada experiência, uma mudança imposta.Escolher é fácil quando nossos sentimentos e ilusões não estão envolvidos.Somos livres para escolher nossas ações ,mas prisioneiros de suas conseqüências.Todo momento é decisivo. Temos que decidir sempre entre o
que é bom e o que é mau,
entre nossas ambições desmedidas e nosso bom senso interior.Por isso é preciso descobrir se teremos a coragem de ficar do lado de nossa alma
ou se preferimos mentir para nós mesmos. Mas, seja qual for a nossa escolha, lembremos que "nada fica sem resposta".
Luiz Gaspareto.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009



"Nada permanece estático todos os acontecimentos, fenômenos, objetos mudam a cada instante. A vida é transformação e na medida que nos recusemos a aceitar esse fato e ofereçamos resistência às naturais mudanças da vida, continuaremos a perpetuar nosso próprio sofrimento."

Dalai Lama

sexta-feira, 23 de outubro de 2009



Mãos que procuram amizade,sempre encontram reciprocidade...Amizade é o mais puro sentimento,se doa até por pensamento...Um quente aperto de mão,sempre será um afago no coração...Feliz daquele que a sabe transmitir,sendo amigo sem precisar fingir...Espalhar amizade,eis a mais completa felicidadeque se pode almejar...Venha minha mão apertar,deixe-me te abraçar...Com o carinho da amizade,de nada mais temos necessidade...Ofereça-me tua mão,e terás meu coração...
BOM FINAL DE SEMANA!!

terça-feira, 20 de outubro de 2009



Compreendi que viver é ser livre...Que ter amigos é necessário...Que lutar é manter-se vivo...Aprendi que o tempo cura...Que mágoa passa...Que decepção não mata...Que hoje é reflexo de ontem...Que os verdadeiros amigos permanecem...Que dor fortalece...Aprendi que sonhar não é fantasiar...Que a beleza não está no que vemos,e sim no que sentimos..

segunda-feira, 19 de outubro de 2009




A vida deu a cada um de nós diversos encantos:O encanto de aceitar as diferenças...O encanto de poder compartilhar...de amar e ser amado de perdoar e ser perdoado e principalmente, o encanto de sempre poder contar com um amigo especial! Que a sua vida seja um ENCANTO...para tornar suas vitórias mais significativas e suas perdas mais fáceis de suportar!!!

sábado, 17 de outubro de 2009



"Se tu me amas, ama-me baixinho.Não o grites de cima dos telhados,deixa em paz os passarinhos,deixa em paz a mim! Se me queres,enfim,tem de ser bem devagarinho, amado,que a vida é breve, e o amor mais breve ainda..."

-Mário Quintana-

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Desejo a todos um ótimo final de semana..


quarta-feira, 14 de outubro de 2009




Felicidade são gotas de bons momentos...que passamos aqui e ali, são horas...agradáveis que desfrutamos...com as pessoas que são importantes para nós, são coisas que ficam gravadas...no nosso coração para sempre...

terça-feira, 13 de outubro de 2009



Tem gente que chega de mansinho e vem fazendo casa na vida da gente. Se aconchega feito brisa leve, até que a gente pede pra não mais partir. Tem gente tão especial que nos dá paz, apenas num olhar e diz num simples gesto que veio pra ficar. Não vê nossos defeitos. Nos faz especiais... É gente desse jeito que quero sempre mais.

"Não te irrites, por mais que te fizerem...estuda, a frio, o coração alheio.Farás, assim, do mal que eles te querem,teu mais amável e sutil recreio."

(Mário Quintana)

segunda-feira, 12 de outubro de 2009



Hoje é dia de Nossa Senhora Aparecida,Padroeira do Brasil.Que Nossa Senhora abençoe á todos..dando muita saúde e paz nos corações do mundo inteiro..


As emoções são nossa forma de perceber o mundo que nos cerca, nos fazendo valorizar os momentos da nossa vida…Cada um de nós, é tudo aquilo que vivenciou…Somos um acúmulo de experiências, às vezes ruins, outras boas…Mas, que de alguma forma nos ajudaram a construir a nossa história, a nossa bagagem…As pessoas são únicas, cada uma tem o seu papel na nossa história de vida…Existem pessoas que nos fazem sentir bem quando as conhecemos, outras que deveríamos esquecer que existem…A vida é um somatório de emoções, cabe a nós escolhermos sempre a melhor forma de sentir, de se emocionar…Não esquecendo que até mesmo com as sensações ruins, aprendemos…Pois nem tudo podemos escolher..

sexta-feira, 9 de outubro de 2009



Quando se vê, já são seis horas!Quando se vê, já é sexta-feira...Quando se vê, já terminou o ano...Quando se vê, passaram-se 50 anos!Agora é tarde demais para ser reprovado...Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade,eu nem olhava o relógio.Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas...Dessa forma eu digo:Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo, a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais.
Mario Quintana.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009


quarta-feira, 7 de outubro de 2009



A despedida é um fato marcante em nossas vidas um presente, das circunstâncias, do destino e porque não dizer uma dádiva de Deus!Um ponto final, uma continuidade, um recomeço.Felizes os que se despedem, aos prantos ou aos risos nos prantos, reconhece-se o valor do passado.Nos risos, o valor do que está por vir,felizes os que se despedem e partem com muita ou pouca bagagem malas grandes, representam um passado próspero bagagens poucas, a ousadia de querer recomeçar na terra prometida.Felizes os que compartilham uma só vida com as vidas de muitos felizes os que transplantam para muitos lugares suas raízes dos que suportaram a experiência do frio, calor e primavera de muitos lugares felizes daqueles que como as andorinhas sempre sabem para onde voltar se necessário.Felizes também aqueles que conseguem o desprendimento de fazer o lugar de seu próximo pouso o mundo.

terça-feira, 6 de outubro de 2009



POEMA FEMININO*

*Que mulher nunca teve** *Um sutiã meio furado, * *Um primo meio tarado, * *Ou um amigo meio viado?** *Que mulher nunca tomou** *Um fora de querer sumir, * *Um porre de cair* *Ou um lexotan para dormir?**** Que mulher nunca sonhou** *Com a sogra morta, estendida, * *Em ser muito feliz na vida* *Ou com uma lipo na barriga?** *Que mulher nunca pensou** *Em dar fim numa panela, * *Jogar os filhos pela janela* *Ou que a culpa era toda dela?** *Que mulher nunca penou** *Para ter a perna depilada, * *Para aturar uma empregada * *Ou para trabalhar menstruada?* *Que mulher nunca comeu* *Uma caixa de Bis, por ansiedade, *Uma alface, no almoço,por vaidade* *Ou, um canalha por saudade?** *Que mulher nunca apertou** *O pé no sapato para caber, * *A barriga para emagrecer*Ou um ursinho para não enlouquecer?** *Que mulher nunca jurou ** *Que não estava ao telefone,* *Que não pensa em silicone* *Que 'dele' não lembra nem o nome?** *Só as mulheres para entenderem o significado deste poema!
** Estamos em uma época em que:* *'Homem dando sopa, ** *é apenas um homem distribuindo alimento aos pobres.' ***'Pior do que nunca achar o homem certo ** *é viver pra sempre com o homem errado.'** *'Mais vale um cara feio com você *do que dois lindos se beijando.'* *'Se todo homem é igual, porque a gente escolhe tanto???' * *'Príncipe encantado que nada... Bom mesmo é o lobo-mau!! * *Que te ouve melhor... * *Que te vê melhor...* *E ainda te ...*

segunda-feira, 5 de outubro de 2009



Faltando um pedaço (Djavan)

O amor é um grande laço, um passo pr'uma armadilha um lobo correndo em círculos pra alimentar a matilha comparo sua chegada com a fuga de uma ilha: Tanto engorda quanto mata feito desgosto de filha. O amor é como um raio galopando em desafio abre fendas cobre vales, revolta as águas dos rios.. Quem tentar seguir seu rastro se perderá no caminho na pureza de um limão ou na solidão do espinho. O amor e a agonia cerraram fogo no espaço brigando horas a fio, o cio vence o cansaço e.. o coração de que ama fica faltando um pedaço Que nem a lua minguando, que nem o meu nos seus braços..


O que busco...

"Apesar de todos os medos, escolho a ousadia.Apesar dos ferros, construo a dura liberdade. Prefiro a loucura à realidade, e um par de asas tortas aos limites da comprovação e da segurança. Eu, sou assim. Pelo menos assim quero fazer: a que explode o ponto e arqueia a linha, e traça o contorno que ela mesma há de romper. A máscara do Arlequim não serve apenas para o proteger quando espreita a vida, mas concede-lhe o espaço de a reinventar. Desculpem, mas preciso lhes dizer: EU quero o delírio."

sábado, 3 de outubro de 2009



Pense nisso..Bom final de semana à todos..

sexta-feira, 2 de outubro de 2009



SEGREDO DA MULHER

O segredo da mulher não está só no sexo,está no seu mundo complexo de ser,está nas suas manhas e artimanhas cobertas pelo olhar puro do querer..Está ao alcance das suas emoções,quando pedidas pelas inquietações desprendidas num sorriso ensurdecedor,quando vivida nas mais intensas intenções onde toma conta o instante assustador provocando a alegria, a tristeza e a dor.O segredo da mulher é o mais difícil de se ter,mas pode ser o mais fácil quando ela quer acontecer ..É poço sem fundo, sem direção é poesia, é alegria, é imaginação,é qualquer coisa sem forma, enfim que torna os homens operários das buscas que não tem fim..o segredo da mulher . . .