
terça-feira, 30 de junho de 2009


segunda-feira, 29 de junho de 2009


quinta-feira, 25 de junho de 2009

D. Cacilda (92 anos)
Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência.Isso inclui idade, peso e altura.Deixe o médico se preocupar com eles.Para isso ele é pago.Freqüentemente dê preferência a seus amigos alegres.Os "baixo astrais" puxam você para baixo.Continue aprendendo.Aprenda mais sobre computador, artesanato,jardinagem, qualquer coisa.Não deixe seu cérebro desocupado.Uma mente sem uso é a oficina do diabo.E o nome do diabo é Alzheimer.Curta coisas simples.Ria sempre, muito e alto.Ria até perder o fôlego.Lágrimas acontecem.Agüente, sofra e siga em frente.A única pessoa que acompanha você a vida todaé VOCÊ mesmo.Esteja VIVO, enquanto você viver.Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta:pode ser família, animais,lembranças, música, plantas,um hobby, o que for.Seu lar é o seu refúgio.Aproveite sua saúde.Se for boa, preserve-a.Se está instável, melhore-a.Se está abaixo desse nível, peça ajuda.Não faça viagens de remorsos.Viaje para o shopping, para cidade vizinha,para um país estrangeiro,mas não faça viagens ao passado.Diga a quem você ama, que você realmente os ama,em todas as oportunidades.LEMBRE-SE SEMPRE QUE:A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou,mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego...de tanto rir...de surpresa...de êxtase... de felicidade..."

quarta-feira, 24 de junho de 2009


terça-feira, 23 de junho de 2009

Pra que sonhar... Se a maioria dos sonhos não se realizarem.Pra que chorar...Se não houver ninguém ao seu lado pra secá-las.Pra que gritar... Se não houver ninguém pra te ouvir.Pra que sorrir... Se não houver ninguém pra compartilhar sua alegria.Pra que viver... Se não houver motivação para acordar todos os dias.Se pararmos para pensar... Se não houver ninguém que possamos contar, não teria o porque viver.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Que nesta semana possamos:
Ter motivação!Enxergar além das aparências.Descobrir que precisamos dos outros.Esquecer o que já passou.Buscar novos horizontes.Vencer a nós mesmos.Ver a beleza da alma.Saber que a vida é consequência de nossas atitudes...Mimar a criança interior.Deixar acontecer...Praticar a humildade.Adorar calor humano.Curtir as pequenas vitórias.Viver apaixonado pela vida!Visualizar só coisas boas.Entender que há limites.Mentalizar positivo.Ter auto-estima.Ver a vida com outros olhos...Só se arrepender do que não fez.Dormir feliz.Emanar vibração de amor...Saber que estamos só de passagem.Melhorar os relacionamentos.Aproveitar as oportunidades. Ouvir o coração...Acreditar na vida..

domingo, 21 de junho de 2009


sábado, 20 de junho de 2009

O homem é a mais elevada das criaturas.A mulher é o mais sublime dos ideais.Deus fez para o homem um trono; para a mulher um altar.O trono exaulta; o altar santifica.O homem é o cerébro; a mulher o coração.O cerébro produz a luz; o coração o amor.A luz fecunda, o amor ressuscita.O homem é um gênio; a mulher um anjo.O gênio é imensurável; o anjo indefinível.A aspiração do homem é a suprema glória; a aspiração da mulher a virtude extrema.A glória traduz grandeza; a virtude traduz divindade.O homem tem a supremacia; a mulher a preferência.Ante o templo, nós nos descobrimos; ante o sacrário, ajoelhamos-nos.O homem pensa; a mulher sonha.Pensar é ter cerébro; sonhar é ter na fronte uma auréola.O homem é um oceano; a mulher um lago.O oceano tem pérola que o embeleza; o lago tem a poesia que o deslumbra.O homem é uma águia que voa; a mulher um rouxinol que canta.Voar é dominar os espaços; cantar é conquistar a alma.O homem tem um farol: a consciência.A mulher tem uma estrela: a esperança. O farol guia e a esperança salva. Enfim, o homem está colocado onde termina a terra;a mulher onde começa o céu...

Para Eliminar Manchinhas da Alma:
Ingredientes:1 litro de ternura 1 litro de óleo concentrado de paciência 1 quilo de perdão em pó 1 litro de essência de amizade 2 litros de bom-humor 3 litros de extrato concentrado de solidariedade humana 1 litro de esperança 2 litros de tolerância 10 pitadas de sorrisos espontâneos 2 litros de essência de Amor Universal1 folha de papel de carinho do seu tamanho.
Modo de Fazer:Misture o amor, o perdão e os sorrisos espontâneos no caldeirão que se encontra no fundinho do seu coração.Passe os outros ingredientes por uma peneira bem grossa e adicione-os aos do caldeirão.Leve o caldeirão ao fogo alto da sua bondade, mexendo sempre até alcançar o ponto de pasta cremosa. Deixe a pasta esfriar, até ficar morninha.Abra a folha de papel de carinho e besunte-a com a pasta.Deite-se sobre a folha de papel de carinho e enrole-se nela.Suspire bastante, profundamente.Relaxe.Pense em momentos alegres que fizeram com que você risse sonoramente.Pense naqueles outros que fizeram com que você se derretesse de ternura.Sinta o gosto de mel de abelhas .Sinta o perfume das flores que você acha bonitas.Sinta a temperatura de uma noite de verão estrelada.Ouça a música alegre do rouxinol.Mantenha o seu coração pleno de emoções boas.Aguarde até que a pasta cremosa e a folha de papel de carinho tenham sido completamente absorvidas.
Resultado:Você perceberá que todas aquelas manchinhas que o(a) aborreciam em relação ao próximo, ao bem-conviver, terão desaparecido.
Caso uma ou outra persista, repita a receita .Elas desaparecerão por completo e
VOCÊ será FELIZ
sexta-feira, 19 de junho de 2009


quinta-feira, 18 de junho de 2009

Ausentes somos...no crescimento dos filhos, na evolução dos entes de sangue, na cumplicidade da união no casamento, nos momentos que marcam a vida da família. Ausentes somos...diante dos famintos, diante das injustiças, diante as atitudes destrutivas ,diante a palavra que destrói a quem amamos. Ausentes somos...Na transformação que ocorre no mundo, no sorriso das conquistas dos filhos, na dor dos nossos semelhantes.Ausentes somos...Na fome que ainda invade as mesas, da violência que atola o planeta ,da ganância dos políticos, da destruição da natureza ausentes somos na nossa vontade de mudar tudo isso. Até quando?

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Igual a Poncios Pilatos também lavamos as mãos quando nos omitimos na oportunidadede elevar um triste irmão.Não é só com dinheiro que se pode auxiliar,uma prece escondida pode em muito ajudar.Ajudar quem te prejudica às vezes se torna masoquismo,mas não desejando o mala sua consciência será um paraíso.Harmonia que todos querem mas infelizmente poucos têm,mãos lavadas só quando a pessoa não deseja receber o bem.

terça-feira, 16 de junho de 2009


segunda-feira, 15 de junho de 2009


quarta-feira, 10 de junho de 2009

Por que dizer eu te amo?
Dias atrás, ouvi alguém comentar que não costuma dizer “eu te amo” para a pessoa que é sua parceira já há alguns anos. Contou que já lhe disse algumas vezes, quando namoravam, e que agora não precisa mais: é uma mera repetição.
De alguma forma, me sinto “deslocado” e confuso, diante de afirmações assim. É que eu não consigo entender porque há pessoas que pensam deste jeito. Porque ouvir uma declaração assim é como escutar uma música. E se representa o que sinto, eu quero dizer e ouvir sempre.
Será porque a educação masculina estimula mais a competição, a força e a virilidade, passando um recado de que o sentimento nos torna frágeis?
Não sei, mas a passagem do tempo parece deixar alguns relacionamentos, “anestesiados” para o sentimento. É aquela convivência com ausência de emoção, resumida a um tratamento de “senhora e senhor”. Conversam sobre política, o tempo, afazeres dos filhos, o que comer/beber, ou se vão sair ou não. Mas não falam do que sentem.
Por que para alguns, diminui aquela intimidade emocional que havia no namoro? Ou seja, por que não namoram mais?
Não se fala aqui só de sexo, que é ótimo, mas daquela intimidade toda que existe na cumplicidade da alma de quem ama: das mãos dadas, do jeito de olhar, do beijo, de dizer o que se sente e também daquela alegria por simplesmente se estar junto.
Às vezes eu fico a me perguntar: será que o tempo tem o poder de reduzir tudo isto a uma simples e repetitiva rotina?

terça-feira, 9 de junho de 2009

Recado da Vida
Trago-te um recado da vida, vem selado em carta com carimbo de urgência e tem o seu nome escrito em letras simples, mas fortes o bastante para que não ocorra mal entendidos. A carta tem apenas algumas linhas, que é para que você leia com atenção e grave em sua alma a mensagem de amor que os anjos querem te oferecer, para ver você feliz. "Tenha felicidade bastante para que possa suportar os momentos tristes, dificuldades para que venças e te fortaleça a cada luta, sonhos para que busque a cada dia um novo objetivo, um amor INFINITO que te aqueça a alma,uma FÉ inabalável e esperança sempre, para que não te faltes o desejo de viver cada dia melhor, todos os dias. O que a vida quer da gente é simplesmente coragem!"
segunda-feira, 8 de junho de 2009


sexta-feira, 5 de junho de 2009

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Seus olhos, pedras preciosas;Seus cabelos, ondas do mar; seus lábios, poesias grandiosas seu sorriso, um universo a navegar.Seu colo, um lugar a me aquecer suas mãos, não me deixam fraquejar seus braços, como laços a me envolver seu coração, um universo a desvendar.Seus cabelos em movimento seus olhos, como o brilho do luar seus lábios, puro encantamento seu sorriso, um universo a apreciar.Seu colo, um lugar a me compreender suas mãos, dispostas a me levantar seus braços, não me deixam te perder seu coração, um universo a conquistar.

Ser cada dia um pouco mais nós mesmos. ... Dar espontaneamente sem cobrar inconscientemente. ... Aprender a ser feliz de dentro para fora. ... Buscar no próximo um meio de nos prolongarmos. ... Sentir a vida na natureza. ... Entender a morte como natural da vida. ... Conseguir a calma na hora do caos. ... Ter sempre uma arma para lutar e uma razão para ir em frente. ... Saber a hora exata de parar e buscar um algo novo. ... Não devanear sobre o passado, mas trabalhar em cima dele para o futuro. ... Reconhecer nossos erros e valorizar nossas virtudes. ... Conseguir a liberdade com equilíbrio para não sermos libertinos. ... Exigir dos outros, apenas o que nós damos a eles. ... Realizar sempre algo edificante. ... Ser responsável por nossos atos e por suas conseqüências. ... Entender que temos o espaço de uma vida inteira para crescer. ... Nos amarmos para que possamos amar os outros como nós mesmos. ... Assumir que nunca seremos grandes, mas que o importante é estar sempre em crescimento.
quarta-feira, 3 de junho de 2009


terça-feira, 2 de junho de 2009

Busquei palavras para descrever tais sentimentos.Busquei razões para explicar ao coração,que por mais que sonhamos, sempre existem alguns sonhos...Sonhos os quais, exigem nosso esforço e paciência.Pois o mundo não nos dá a felicidade de graça,somos nós que a conquistamos,Escolhemos lugares para estarmos,escolhemos atividades para praticarmos,e pessoas para convivermos...Existem aquelas pessoas,que passam a vida inteira dizendo que a vida não foi boa com elas,se elas mesmas acham que a responsável de sua infelicidade não é culpa delas,como corrigir o culpado se ele mesmo diz ser inocente???Não acho que experiências tristes,são para nos tirar do destino da felicidade,acho sim...Que momentos difíceis são como a terra de um jardim preparado para depois receber a boa semente,a qual a chamamos de felicidade.Somos responsáveis por nós mesmos!!!A minha tristeza não é culpa da minha família, do amigo que esta ao lado,do meu marido, do meu emprego....Eu escolho se eu desejo cultivar a tristeza ou me empenhar em ser feliz.Até os mais complicados sentimentos, foi eu quem me permiti sentir.Por isso que sempre lembro de Shakespeare:“...Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores, e você aprende que realmente pode suportar...”Por isso...Não culpe os outros por agora não se sentir bem...Sonhe...Lute...Vença...Pois Deus da capacidade igual aos seres criados por suas mãos.E você é um Deles!!!

Tenha sempre um sonho, e tente esquecer os dias nublados e sombrios, mas não se esqueça nunca das horas de sol, nem das tuas noites de estrelas...
Esqueça os momentos em que houve derrotas, mas nunca se esqueça das batalhas que já tenha ganho...
Esqueça os erros que não pode evitar, mas não se esqueça das lições que tenha aprendido com eles, e nem o que eles possam ter lhe ensinado...
Esqueça os dias em que a tristeza lhe tenha batido em sua porta, mas nunca se esqueça dos sorrisos que tenha encontrado, e nem daqueles que ainda encontrará...
Esqueça os planos que lhe falharam, porém jamais deixe de sonhar...
segunda-feira, 1 de junho de 2009

Filha,
Hoje o dia nasceu mais alegre e iluminado,todos os pássaros saudando o dia com suas canções.
As flores se abrirão mais cedo e mais coloridas,o sol dissipou o orvalho e aqueceu a manhã com seus raios.
O céu de um azul suave, tudo parece mais bonito,pois hoje é um dia muito especial, sim, é o seu aniversário.
As palavras ficam ínfimas, por que já foram muito usadas,mas preciso dizê-las, seja feliz, continue buscando seu caminho,com alegria e entusiasmo, com amor e esperança, continue sendo esta pessoa maravilhosa e hábil em lidar com tudo e todos.
Lembro-me dos seus primeiros movimentos em meu ventre,da sua carinha inchada vermelhinha, mas só para mim a coisinha mais bela e preciosa que alguém poderia ter, Deus confiou em mim,colocando você nos meus braços, e desejo de todo coração que Ele esteja alegre pelo que pude fazer, tudo que fiz foi por que ele me deu forças e coragem para lutar e tentar transformá-la em uma pessoa integra e batalhadora.
Só tenho que agradecer porque você continua sendo um dos meus presentes mais importantes e preciosas que já ganhei, o aniversário é seu, mas o presente continua sendo meu, “TE AMO” com todo meu coração.
Toda felicidade do mundo ainda é pouco perto do que te desejo...
Você é muito especial e nunca permita que alguém te diga o contrário, porque você é uma vencedora, você foi à escolhida por Deus para estar aqui.
Beijos.
Amo-te eternamente...
Denise