terça-feira, 30 de junho de 2009


Cuide do coração.Ele é o seu ponto básico. O centro de suas inclinações para o bem ou para o mal. Para onde o pender, para lá você irá. Pode ser para o céu ou para o inferno.Coração é sentimento. São "ondas" poderosas que se centram na mente, em regime de profunda consonância com os pensamentos.Não faça do seu coração um instrumento para prejudicar, ferir, amaldiçoar. Ele doi colocado no seu peito só para amar.Deus se alojou no seu coração para estar sempre com você.
Não sofra se não pode fazer perfeito.Procure realizar o melhor que puder, mas não se aflija se não conseguir a perfeição. Todos temos limitações.Não se detenha. Nem descreia de suas aptidões só porque não fêz como acha que seria o certo.Se você ainda não chegou a perfeição, está porém a caminho. Prossiga fazendo o melhor, Aprendendo.Se retrocedeu, volte a tentar novamente.Confie em você. Tenha fé em Deus.Conscientizar-se das limitações traz calma ao espirito e ajuda a alcançar objetivos.

segunda-feira, 29 de junho de 2009


Simpatia - é o sentimento..que nasce num só momento,sincero, no coração;são dois olhares acesos bem juntos, unidos, presos numa mágica atração.Simpatia - são dois galhos banhados de bons orvalhos nas mangueiras do jardim;bem longe às vezes nascidos,mas que se juntam crescidos e que se abraçam por fim.São duas almas bem gêmeas que riem no mesmo riso,que choram nos mesmos ais; são vozes de dois amantes,duas liras semelhantes,ou dois poemas iguais. Simpatia ..é o canto de passarinho,é o doce aroma da flor;são nuvens dum céu d"agosto é o que me inspira teu rosto...- Simpatia - é quase amor!

O caráter e a inteligência podem impressionar as pessoas,mas é o amor que damos a alguém, que nos faz brilhantes e inesquecíveis em sua vida.Porque o amor, torna as pessoas indispensáveis.Assim, se você quiser acender um sorriso, iluminar um coração ou acordar a esperança em alguém, precisa se lembrar de uma coisa, as pessoas se alegram com a sua inteligência,apreciam o seu caráter, mas precisam mesmo é do seu amor!

sexta-feira, 26 de junho de 2009



Que seu fim de semana seja repleto de alegria e paz..

quinta-feira, 25 de junho de 2009

RECEITA DA VIDA
D. Cacilda (92 anos)

Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência.Isso inclui idade, peso e altura.Deixe o médico se preocupar com eles.Para isso ele é pago.Freqüentemente dê preferência a seus amigos alegres.Os "baixo astrais" puxam você para baixo.Continue aprendendo.Aprenda mais sobre computador, artesanato,jardinagem, qualquer coisa.Não deixe seu cérebro desocupado.Uma mente sem uso é a oficina do diabo.E o nome do diabo é Alzheimer.Curta coisas simples.Ria sempre, muito e alto.Ria até perder o fôlego.Lágrimas acontecem.Agüente, sofra e siga em frente.A única pessoa que acompanha você a vida todaé VOCÊ mesmo.Esteja VIVO, enquanto você viver.Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta:pode ser família, animais,lembranças, música, plantas,um hobby, o que for.Seu lar é o seu refúgio.Aproveite sua saúde.Se for boa, preserve-a.Se está instável, melhore-a.Se está abaixo desse nível, peça ajuda.Não faça viagens de remorsos.Viaje para o shopping, para cidade vizinha,para um país estrangeiro,mas não faça viagens ao passado.Diga a quem você ama, que você realmente os ama,em todas as oportunidades.LEMBRE-SE SEMPRE QUE:A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou,mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego...de tanto rir...de surpresa...de êxtase... de felicidade..."
Escolhe amar... em vez de odiar.Escolhe rir... em vez de chorar.Escolhe criar... em vez de destruir.Escolhe perseverar... em vez de desistir.Escolhe louvar... em vez de difamar.Escolhe esconder... em vez de aparecer.Escolhe elogiar... em vez de criticar.Escolhe aprender... em vez de ensinar.Escolhe curar... em vez de ferir.Escolhe dar... em vez de receber.Escolhe perdoar... em vez de condenar.Escolhe agir... em vez de desistir.Escolhe sofrer... em vez de brigar.Escolhe crescer... em vez de apodrecer.Escolhe calar... em vez de impor.Escolhe abençoar... em vez de amaldiçoar.Escolhe orar... em vez de desesperar.Escolhe morrer... em vez de matar.Escolhe crer... em vez de duvidar.Escolhe perder... em vez de roubar.Escolhe chorar... em vez de ferir.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

O tumulto dos sentidos transforma em confronto os sentimentos da alma,manifesta as emoções e despede-se das estações.São miragens segredos incompletos que transparecem a face do coração,que conduzem os passos para o destino.São sonhos impossíveis que se realizam no entardecer,são razões perdidas que desaparecem ao adormecer.Fechar os olhos e imaginar o lugar perfeito. As horas passam e momentos se tornam inesquecíveis.Furacões de emoções faz refém meu próprio existir,faz delírios de meus sonhos e enlouquece meus pensamentos.Lúcido mundo, inconseqüente coração,segue seus passos incertos no destino de um dia ser feliz.Segue o perfume da ilusão,mas se rende a verdadeira face da realidade.

Acorde todas as manhãs com um sorriso.Esta é mais uma oportunida deque você tem para ser feliz.Seja seu próprio motor de ignição.O dia de hoje jamais voltará.Não o desperdice,pois você nasceu para ser feliz!Enumere as boas coisas que você tem na vida.Ao tomar consciência do seu valor,você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança!Trace objetivos para cada dia.Você conquistará seu arco-íris,um dia de cada vez. Seja paciente.Não se queixe do seu trabalho,do tédio, da rotina,pois é o seu trabalho que o mantém alerta,em constante desenvolvimento pessoal e profissional,além disso o ajuda a manter a dignidade.Acredite, seu valor está em você mesmo.Não se deixe vencer,não seja igual,seja diferente.Se nos deixarmos vencer,não haverá surpresas,nem alegrias…Conscientize-se que a verdadeira felicidade está dentro de você.A felicidade não é ter ou alcançar,mas sim dar.Estenda sua mão.Compartilhe.Sorria.Abrace.A felicidade é um perfume que você não passa nos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida,ter o desejo de mostrar o que tem de melhor,é que isso produz maravilhosos efeitos colaterais.Não só cria um espaço feliz para os que estão ao seu redor,como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas.O tempo para ser feliz é agora.O lugar para ser feliz é aqui!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Um minuto de sabedoria
Pra que sonhar... Se a maioria dos sonhos não se realizarem.Pra que chorar...Se não houver ninguém ao seu lado pra secá-las.Pra que gritar... Se não houver ninguém pra te ouvir.Pra que sorrir... Se não houver ninguém pra compartilhar sua alegria.Pra que viver... Se não houver motivação para acordar todos os dias.Se pararmos para pensar... Se não houver ninguém que possamos contar, não teria o porque viver.

Há mãos que se unem...mãos que desistem ,mãos que se confundem,mãos que te acolhem.Há mãos que suplicam ajuda, mãos disfarçadas mãos que não encontram saída, mãos que te trazem luz.Há mãos que provocam dores,mãos sem direção,mãos que se tocam,mãos que precisam de apoio.Há mãos que trazem cores a sua vida,mãos que trabalham pela fé,mãos que te deixam livre,mãos carentes..Há mãos que plantam,mãos que julgam,mãos que te abandonam,mãos que te protegem.Há mãos que se comprometem,mãos que te acompanham,mãos amigas,mãos de mãe..Há mãos espirituais,mãos que te calam,mãos que carregam o mundo,mãos que envelhecem juntas..Há mãos que destroem...Há mãos que não precisam de palavras...Há mãos que edificam, trabalham, realizam... Porém outras mãos ferem, amaldiçoam, destroem...Há mãos e mãos!!!Suas mãos são abençoadas ferramentas para construção de um mundo melhor... Use-as sempre para edificar, elevar, dignificar, apoiar e acenar com a esperança de melhores dias.

segunda-feira, 22 de junho de 2009



Que nesta semana possamos:
Ter motivação!Enxergar além das aparências.Descobrir que precisamos dos outros.Esquecer o que já passou.Buscar novos horizontes.Vencer a nós mesmos.Ver a beleza da alma.Saber que a vida é consequência de nossas atitudes...Mimar a criança interior.Deixar acontecer...Praticar a humildade.Adorar calor humano.Curtir as pequenas vitórias.Viver apaixonado pela vida!Visualizar só coisas boas.Entender que há limites.Mentalizar positivo.Ter auto-estima.Ver a vida com outros olhos...Só se arrepender do que não fez.Dormir feliz.Emanar vibração de amor...Saber que estamos só de passagem.Melhorar os relacionamentos.Aproveitar as oportunidades. Ouvir o coração...Acreditar na vida..




É PRECISO SUPERAR OS PENSAMENTOS NEGATIVOS QUE INVADEM NOSSA MENTE E MOLESTAM TANTO O CORAÇÃO.ÀS VEZES CARREGAMOS MAIS LIXO DO QUE ALIMENTO PARA NOSSA ALMA.MUITO MAIS QUE TRISTEZA E MELANCOLIA, ...NOSSA ALMA PRECISA DE PAZ, AMOR E HARMONIA.MUITO MAIS DO QUE PESSIMISMO, NOSSA ALMA PRECISA DE MUITO OTIMISMO E MUITA ALEGRIA DE VIVER...



domingo, 21 de junho de 2009


Às vezes pensamos que,a saudade foi feita só para machucar,mas os dias passam e percebemos,que ela é a maneira mais certa e,clara de sabermos o quanto,gostamos de alguém. Nunca confunda .... "AMAR"com ser amado! Pois, AMAR ...É direito de todos, mas ..."SER AMADO"é privilégio de...POUCOS! O AMOR é calmo. É para sempre.Feito do dia a dia. Não vem pronto.Não chega sem avisar. Não faz surpresas chega de mansinho... Vai se instalando tomando conta. Te faz feliz!

Pode ser que um dia deixemos de nos falar... Mas, enquanto houver amizade, Faremos as pazes de novo. Pode ser que um dia o tempo passe... Mas, se a amizade permanecer, um de outro se há-de lembrar. Pode ser que um dia nos afastemos... Mas, se formos amigos de verdade, a amizade nos reaproximará. Pode ser que um dia não mais existamos... Mas, se ainda sobrar amizade, nasceremos de novo, um para o outro. Pode ser que um dia tudo acabe... Mas, com a amizade construiremos tudo novamente, cada vez de forma diferente. Sendo único e inesquecível cada momento que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre. Há duas formas para viver a sua vida: Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

sábado, 20 de junho de 2009


O Homem e a Mulher
O homem é a mais elevada das criaturas.A mulher é o mais sublime dos ideais.Deus fez para o homem um trono; para a mulher um altar.O trono exaulta; o altar santifica.O homem é o cerébro; a mulher o coração.O cerébro produz a luz; o coração o amor.A luz fecunda, o amor ressuscita.O homem é um gênio; a mulher um anjo.O gênio é imensurável; o anjo indefinível.A aspiração do homem é a suprema glória; a aspiração da mulher a virtude extrema.A glória traduz grandeza; a virtude traduz divindade.O homem tem a supremacia; a mulher a preferência.Ante o templo, nós nos descobrimos; ante o sacrário, ajoelhamos-nos.O homem pensa; a mulher sonha.Pensar é ter cerébro; sonhar é ter na fronte uma auréola.O homem é um oceano; a mulher um lago.O oceano tem pérola que o embeleza; o lago tem a poesia que o deslumbra.O homem é uma águia que voa; a mulher um rouxinol que canta.Voar é dominar os espaços; cantar é conquistar a alma.O homem tem um farol: a consciência.A mulher tem uma estrela: a esperança. O farol guia e a esperança salva. Enfim, o homem está colocado onde termina a terra;a mulher onde começa o céu...

Receita
Para Eliminar Manchinhas da Alma:
Ingredientes:1 litro de ternura 1 litro de óleo concentrado de paciência 1 quilo de perdão em pó 1 litro de essência de amizade 2 litros de bom-humor 3 litros de extrato concentrado de solidariedade humana 1 litro de esperança 2 litros de tolerância 10 pitadas de sorrisos espontâneos 2 litros de essência de Amor Universal1 folha de papel de carinho do seu tamanho.
Modo de Fazer:Misture o amor, o perdão e os sorrisos espontâneos no caldeirão que se encontra no fundinho do seu coração.Passe os outros ingredientes por uma peneira bem grossa e adicione-os aos do caldeirão.Leve o caldeirão ao fogo alto da sua bondade, mexendo sempre até alcançar o ponto de pasta cremosa. Deixe a pasta esfriar, até ficar morninha.Abra a folha de papel de carinho e besunte-a com a pasta.Deite-se sobre a folha de papel de carinho e enrole-se nela.Suspire bastante, profundamente.Relaxe.Pense em momentos alegres que fizeram com que você risse sonoramente.Pense naqueles outros que fizeram com que você se derretesse de ternura.Sinta o gosto de mel de abelhas .Sinta o perfume das flores que você acha bonitas.Sinta a temperatura de uma noite de verão estrelada.Ouça a música alegre do rouxinol.Mantenha o seu coração pleno de emoções boas.Aguarde até que a pasta cremosa e a folha de papel de carinho tenham sido completamente absorvidas.
Resultado:Você perceberá que todas aquelas manchinhas que o(a) aborreciam em relação ao próximo, ao bem-conviver, terão desaparecido.
Caso uma ou outra persista, repita a receita .Elas desaparecerão por completo e
VOCÊ será FELIZ

sexta-feira, 19 de junho de 2009


Sonhar não é o limite para tentar conquistar, sonhar não é o limite para ser feliz, sonhar não é o limite para alcançar o que sempre quis.Sonhar não é o limite para parar, sonhar nem sempre significa se ausentar, enfim, sonhar seja com o que for, seja com um amor, seja com uma amizade, seja com uma realidade, nunca terá maldade, sonhar mesmo que não seja real nos traz felicidade, mesmo que o sonho não se torne realidade, tudo tem seu momento, tudo tem seu sentido.Quisera eu sonhar e deste sonho viver apenas um momento, apenas um minuto, quisera eu sonhar, e quem sabe realizar tudo em momentos distintos, então sonhe lute persista, mas não viva só de sonhos pois nem tudo é sonhar, temos que lutar correr atrás tentar realizar e assim quem sabe tudo em sua vida terá um novo sentido, quem sabe tudo será diferente, nunca olhe para trás, sempre viva o hoje, o que passou passou só guarde os momentos bons de sua vida, nunca deixe tudo cair na rotina, viva tudo como se fosse novo.Sonhe, mas corras atrás para tudo se realizar, sonhando você consegue chegar onde sempre quis, lute e busca com perseverança, você vencerá as batalhas que a vida lhe trará.

Hoje em dia vivemos esperando coisas. Esperamos nos apaixonar, esperamos não nos decepcionar, esperamos que um dia a pessoa se arrependa do erro , esperamos que alguem nos perdoe, que esqueçamos um grande amor, que aquela pessoa te esqueça !Depois de algum tempo, percebemos que esperar não é uma tatica inteligente! Esperar só da ao tempo mais e mais oportunidades de nos ferir, de nos magoarmos, de nos decepcionarmos por não termos conseguido o que desejamos , e esperamos!Algum tempo mais tarde, depois de percebermos que o tempo passa, e mais rapido ainda se paramos para ve-lo passar! e aí , quando percebemos , começamos a pensar em algum modo de conseguir o que queremos.Lutar por alguma coisa. Por um grande amor, para mudar, para crescer, para se tornar uma pessoa melhor a cada dia que passa!Todo dia, é um novo dia.E se esperarmos algum dia especial...Esse dia é hj e a hora é agora!!Dia de acordar com o pé direito, dia de sorrir pro Sol, de agradecer por nossas vidas, de levar o cachorro pra passear e conhecer a pessoa que te fará feliz pelo resto dos outros dias.Dia de comemorar , dia de perdoar, de se sentir perdoado, querido e amado.Dia de ser feliz, e continuar feliz .. pra sempre, e todo sempre !

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Muitas vezes estamos ausentes de nós mesmos, dos nossos objetivos mais produtivos, ausentes das nossas condutas morais, ausentes dos compromissos em família e por que não dizer ausentes da vida.
Ausentes somos...no crescimento dos filhos, na evolução dos entes de sangue, na cumplicidade da união no casamento, nos momentos que marcam a vida da família. Ausentes somos...diante dos famintos, diante das injustiças, diante as atitudes destrutivas ,diante a palavra que destrói a quem amamos. Ausentes somos...Na transformação que ocorre no mundo, no sorriso das conquistas dos filhos, na dor dos nossos semelhantes.Ausentes somos...Na fome que ainda invade as mesas, da violência que atola o planeta ,da ganância dos políticos, da destruição da natureza ausentes somos na nossa vontade de mudar tudo isso. Até quando?



O silêncio da madrugada é estranho...Ecoa um som tenebroso, faz a imaginação acordar, traz os medos a tona, desperta barulhos inexistentes, cria imagens irreais ,faz o relógio parar. O silêncio da madrugada é estranho...Como feitiço que engana, igual mágica das sombras, emerge pensamentos obscuros, faz do tempo um transtorno, não te deixa adormecer um enigma de mistérios.. O silêncio da madrugada é estranho...Surgem sinais que assombram resgatando fantasmas do passado tentações que provocam arrepios.. E a noite se torna um pesadelo. O silêncio da madrugada é estranho...Ouve-se, escuta-se...Mudo e cego para muitos e com vida para outros..
Autora:Rose Trovato

quarta-feira, 17 de junho de 2009

MÃOS LAVADAS
Igual a Poncios Pilatos também lavamos as mãos quando nos omitimos na oportunidadede elevar um triste irmão.Não é só com dinheiro que se pode auxiliar,uma prece escondida pode em muito ajudar.Ajudar quem te prejudica às vezes se torna masoquismo,mas não desejando o mala sua consciência será um paraíso.Harmonia que todos querem mas infelizmente poucos têm,mãos lavadas só quando a pessoa não deseja receber o bem.
DESIDERATA
Siga tranqüilamente entre a inquietude e a pressa, lembrando-se de que há sempre paz no silêncio. Tanto quanto possível sem humilhar-se, mantenha-se em harmonia com todos que o cercam.Fale a sua verdade, clara e mansamente.Escute a verdade dos outros, pois eles também têm a sua própria história.Evite as pessoas agitadas e agressivas: elas afligem o nosso espírito. Não se compare aos demais, olhando as pessoas como superiores ou inferiores a você: isso o tornaria superficial e amargo.Viva intensamente os seus ideais e o que você já conseguiu realizar.Mantenha o interesse no seu trabalho, por mais humilde que seja,ele é um verdadeiro tesouro na continua mudança dos tempos.Seja prudente em tudo o que fizer, porque o mundo está cheio de armadilhas. Mas não fique cego para o bem que sempre existe.Em toda parte, a vida está cheia de heroísmo.Seja você mesmo.Sobretudo, não simule afeição e não transforme o amor numa brincadeira, pois, no meio de tanta aridez, ele é perene como a relva.Aceite, com carinho, o conselho dos mais velhos e seja compreensivo com os impulsos inovadores da juventude.Cultive a força do espírito e você estará preparado para enfrentar as surpresas da sorte adversa. Não se desespere com perigos imaginários: muitos temores têm sua origem no cansaço e na solidão.Ao lado de uma sadia disciplina conserve, para consigo mesmo, uma imensa bondade.Você é filho do universo, irmão das estrelas e árvores, você merece estar aqui e, mesmo se você não pode perceber, a terra e o universo vão cumprindo o seu destino.Procure, pois, estar em paz com Deus, seja qual for o nome que você lhe der. No meio do seu trabalho e nas aspirações, na fatigante jornada pela vida, conserve, no mais profundo do seu ser, a harmonia e a paz.Acima de toda mesquinhez, falsidade e desengano, o mundo ainda é bonito.Caminhe com cuidado, faça tudo para ser feliz e partilhe com os outros a sua felicidade".

terça-feira, 16 de junho de 2009


"Afeto e reciprocidade são particularidades que vivem no coração de cada um. Mais importante que a forma de expressar os sentimentos bons, é a grandeza que existe num ato de amor. E neste ato, seja ele qual for, certamente sempre existirão os três quesitos básicos: respeito, confiança e admiração."Todos estes quesitos são jogados fora, quando um outro entra em cena: egoísmo. Tão presente nos dias de hoje e cada vez mais praticado.

Pérolas são produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia. A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra.Como resultado, uma linda pérola é formada.Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada. Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias e atitudes já foram rejeitadas ou mal interpretadas ? Então produza uma pérola... Cubra suas mágoas e as rejeições sofridas com camadas e camadas de amor...

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Existem diversas formas para se encontrar a felicidade...A felicidade está na forma que vemos as coisas...Se você se achar capaz... Consegue.Se você se achar um perdedor...Você perde.Se acreditar que existe amor... Você ama é amado.A conquista de nossos sonhos depende apenas de nós mesmos não no que o mundo é capaz de nos oferecer, mas sim no que somos capazes de oferecer a nós mesmos...A vida é bonita... Quando queremos que ela seja.A beleza está nos olhos de quem vê...Eu poderia ficar o resto do dia falando assim...mas algumas coisas...tem como serem resumidas...A FELICIDADE É A ESCOLHA DE CADA UM.”
Razão de viver
Esperar a vida inteira para encontrar a verdadeira razão de ser feliz.Contar os segundos para sorrir mergulhar em fantasias e se perder em sonhos.Correr para o infinito perder os olhos no horizonte brincar com as estrelas conversar com os Anjos...Ser feliz é não desperdiçar nem um segundo...Fazer de cada instante uma nova história pra contar.Se perder do tempo e não querer procurá-lo,fazer de cada segundo uma eternidade.A verdadeira razão de ser feliz, está protegida pelas estrelas;e elas só entregam essa razão para aqueles que acreditam na felicidade e não duvidam do amor...Para aqueles que crêem na esperança.

quarta-feira, 10 de junho de 2009



Por que dizer eu te amo?
Dias atrás, ouvi alguém comentar que não costuma dizer “eu te amo” para a pessoa que é sua parceira já há alguns anos. Contou que já lhe disse algumas vezes, quando namoravam, e que agora não precisa mais: é uma mera repetição.
De alguma forma, me sinto “deslocado” e confuso, diante de afirmações assim. É que eu não consigo entender porque há pessoas que pensam deste jeito. Porque ouvir uma declaração assim é como escutar uma música. E se representa o que sinto, eu quero dizer e ouvir sempre.
Será porque a educação masculina estimula mais a competição, a força e a virilidade, passando um recado de que o sentimento nos torna frágeis?
Não sei, mas a passagem do tempo parece deixar alguns relacionamentos, “anestesiados” para o sentimento. É aquela convivência com ausência de emoção, resumida a um tratamento de “senhora e senhor”. Conversam sobre política, o tempo, afazeres dos filhos, o que comer/beber, ou se vão sair ou não. Mas não falam do que sentem.
Por que para alguns, diminui aquela intimidade emocional que havia no namoro? Ou seja, por que não namoram mais?
Não se fala aqui só de sexo, que é ótimo, mas daquela intimidade toda que existe na cumplicidade da alma de quem ama: das mãos dadas, do jeito de olhar, do beijo, de dizer o que se sente e também daquela alegria por simplesmente se estar junto.
Às vezes eu fico a me perguntar: será que o tempo tem o poder de reduzir tudo isto a uma simples e repetitiva rotina?
FELIZ DIA DOS NAMORADOS..

Por ti
Por ti a minha alma existe.Longe de ti eu fico triste.És meu riso, canto e dor.És quem tanto adoro.És meu grande amor.Quando estas distante padeço.Nem quando durmo te esqueço.És minha oração preferida.Por ti ignoro minha dor.Por ti e por teu amor.É que existe a minha vida.

Estes são os momentos, o intervalo. A noite se foi, o sol logo nascerá. Torne estes hiatos tão belos quanto possível — repletos de silêncio, de gratidão, gratidão à existência que lhe deu essa oportunidade, gratidão a todos os que auxiliaram. E espere. "Esperar" é uma palavra-chave. Você não pode forçar a existência a fazer coisas; você deve apenas esperar. No momento certo, as coisas acontecem. Você plantou as sementes, está aguando o jardim; agora espere. Toda pressa é perigosa. Tudo para crescer leva o seu tempo. Somente falsidades podem ser forjadas rapidamente, numa linha de produção. Mas as realidades crescem, e o crescimento necessita de tempo. E o crescimento interior é o maior crescimento de toda a existência.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Se um dia sonhamos com um mundo melhor,sem lutas, sem mágoas ou dor…Talvez uma flor cultivada com amor,traria a beleza maior e um mundo melhor.Melhore o mundo carente de paz,procure o caminho certo,semeie bondade, cultive amizade,ajude alguém a sorrir e a viver nele.
Boa terça feira a todos..


Recado da Vida
Trago-te um recado da vida, vem selado em carta com carimbo de urgência e tem o seu nome escrito em letras simples, mas fortes o bastante para que não ocorra mal entendidos. A carta tem apenas algumas linhas, que é para que você leia com atenção e grave em sua alma a mensagem de amor que os anjos querem te oferecer, para ver você feliz.
"Tenha felicidade bastante para que possa suportar os momentos tristes, dificuldades para que venças e te fortaleça a cada luta, sonhos para que busque a cada dia um novo objetivo, um amor INFINITO que te aqueça a alma,uma FÉ inabalável e esperança sempre, para que não te faltes o desejo de viver cada dia melhor, todos os dias. O que a vida quer da gente é simplesmente coragem!"

segunda-feira, 8 de junho de 2009


"Não troque a paz pela satisfação de uma vaidade, de vencer uma briga ou discussão. Não troque a paz por um simples acerto de contas, porque as contas de Deus sempre dão certo no final. Não troque a paz por um pensamento de derrota ou fracasso, porque esta paz é o maior de todos os sucessos. Fique com ela, e ela ficará sempre com você."(Calunga)
A vida sempre oferece duas opções,senão há uma segunda porta,pode apostar que existe uma janela,ou um telhado que se possa abrir.Por isso, você pode contemplar uma rosa,sentir seu perfume inigualável,perder-se com a beleza das cores,e deixar-se levar pela magia das flores.Ou sentir o espinho e reclamar da dor,lamentar as folhas arrancadas.Pode chorar por não ter recebido mais rosas,ou ainda hoje, oferecer uma para alguém...Mesmo diante da noite mais escura,podemos acender um mísero fósforo e iluminar a rua.Diante da dor mais profunda,podemos confortar com um gesto, uma palavra.Perto do fim, podemos encontrar o nosso começo,e onde tudo parecer impossível,nos resta o encontro divino com a fé,com o nossoDeus,duas escolhas, sempre! Que o amor seja sempre a sua primeira escolha.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Ninguém conhece os mistérios da vida,nem seu significado definitivo,mas, para aqueles que desejarem acreditar em seus sonhos e em si mesmos,a vida é uma dádiva preciosa na qual tudo é possível.
Tenham um ótimo final de semana com muita paz..

Como a luz se espalha pelo Universo,tudo que sabemos é o contido na nossa experiência,e o que saberemos há de passar pela porta da experiência,tornando-se uma parte ativa de nosso ser.Cada espírito representa a complexa combinação de atitudes,vivências,pensamentos,encontros,na escala evolutiva.Somos o que vivemos,o que pensamos,o que sentimos.Cada alma convive com aquilo que a ela pertence,e nada poderá ser atraído se não lhe pertencer.Compreender que os incidentes da vida humana são consequências do passado é aprender a verdade da vida,reconhecendo a universalidade da lei de Deus.Quem ama,vibra alegria,reflete luz,realiza,alcança o aprendizado.

quinta-feira, 4 de junho de 2009


Semelhanças
Seus olhos, pedras preciosas;Seus cabelos, ondas do mar; seus lábios, poesias grandiosas seu sorriso, um universo a navegar.Seu colo, um lugar a me aquecer suas mãos, não me deixam fraquejar seus braços, como laços a me envolver seu coração, um universo a desvendar.Seus cabelos em movimento seus olhos, como o brilho do luar seus lábios, puro encantamento seu sorriso, um universo a apreciar.Seu colo, um lugar a me compreender suas mãos, dispostas a me levantar seus braços, não me deixam te perder seu coração, um universo a conquistar.
Crescer é
Ser cada dia um pouco mais nós mesmos. ... Dar espontaneamente sem cobrar inconscientemente. ... Aprender a ser feliz de dentro para fora. ... Buscar no próximo um meio de nos prolongarmos. ... Sentir a vida na natureza. ... Entender a morte como natural da vida. ... Conseguir a calma na hora do caos. ... Ter sempre uma arma para lutar e uma razão para ir em frente. ... Saber a hora exata de parar e buscar um algo novo. ... Não devanear sobre o passado, mas trabalhar em cima dele para o futuro. ... Reconhecer nossos erros e valorizar nossas virtudes. ... Conseguir a liberdade com equilíbrio para não sermos libertinos. ... Exigir dos outros, apenas o que nós damos a eles. ... Realizar sempre algo edificante. ... Ser responsável por nossos atos e por suas conseqüências. ... Entender que temos o espaço de uma vida inteira para crescer. ... Nos amarmos para que possamos amar os outros como nós mesmos. ... Assumir que nunca seremos grandes, mas que o importante é estar sempre em crescimento.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Hoje, de algum lugar longe dessas terras há um doce olhar só pra você um olhar especial de alguém especial, de distantes origens um olhar de um justo coração que pulsa só a vida que sorri porque ama plenamente sem julgamentos, preconceitos nem prisões. Hoje, como ontem, longe desses céus há um encantador olhar só pra você nesse olhar vai para você a magia da luz a simplicidade do perdão a força para comungar com a vida a esperança de dias mais radiantes de paz hoje, de algum lugar dentro de você, alguém que já o amou muito e ainda o ama diz para você que valeu a pena ter estado nessas terras... Sob estes céus... Falando de união, paz, amor e perdão poder sentir a força que faz você sorrir e continuar o caminho que um dia aquele doce olhar iniciou pra você tudo isso, só para você saber que A VIDA CONTINUA... E A MORTE É APENAS UMA VIAGEM...
Homenagem as familias das vítimas do vôo 447;;
Não espere o vento soprar na sua direção, nem corra atrás do vento. A vida está dentro de você e viver este dia é o melhor que você pode fazer. Não deixe alguém esperando pela sua palavra. Abra o seu coração e olhe para a dor da humanidade.Do seu lado pode estar alguém que sofre em silêncio. Não se feche nem retenha as coisas boas. Solte, libere a sua melhor parte. Há muitas mãos estendidas, há muitos rostos chorando, há muitas vidas precisando de você. Há dor no mundo! Há fome!Há luta!Há dor sobretudo na ALMA das pessoas.Você pode, se você acha que pode. Faça algo neste dia. . . Pode ser que amanhã a sua palavra fique presa na garganta porque a morte se sobrepõe a vida. Não retenha a sua fidelidade, o seu gesto de amor, a sua solidariedade, a sua amizade, O seu melhor sentimento. Não sabemos o que nos espera no próximo minuto. Uma existência pode se esvair num segundo. Faça a sua parte no mundo. Não silencie, não se omita. Pode ter certeza. Algum coração neste momento bate por você, uma alma ferida precisa das suas palavras, um amigo espera seu gesto, um faminto espera o pão, um doente a cura, alguém que você nem conhece deseja intensamente estar vivo e no seu lugar.Deus habita no meio daquele que tem o maior sentimento do universo:O AMOR !!!Ama teu próximo - como a ti mesmo.

terça-feira, 2 de junho de 2009



Busquei palavras para descrever tais sentimentos.Busquei razões para explicar ao coração,que por mais que sonhamos, sempre existem alguns sonhos...Sonhos os quais, exigem nosso esforço e paciência.Pois o mundo não nos dá a felicidade de graça,somos nós que a conquistamos,Escolhemos lugares para estarmos,escolhemos atividades para praticarmos,e pessoas para convivermos...Existem aquelas pessoas,que passam a vida inteira dizendo que a vida não foi boa com elas,se elas mesmas acham que a responsável de sua infelicidade não é culpa delas,como corrigir o culpado se ele mesmo diz ser inocente???Não acho que experiências tristes,são para nos tirar do destino da felicidade,acho sim...Que momentos difíceis são como a terra de um jardim preparado para depois receber a boa semente,a qual a chamamos de felicidade.Somos responsáveis por nós mesmos!!!A minha tristeza não é culpa da minha família, do amigo que esta ao lado,do meu marido, do meu emprego....Eu escolho se eu desejo cultivar a tristeza ou me empenhar em ser feliz.Até os mais complicados sentimentos, foi eu quem me permiti sentir.Por isso que sempre lembro de Shakespeare:“...Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores, e você aprende que realmente pode suportar...”Por isso...Não culpe os outros por agora não se sentir bem...Sonhe...Lute...Vença...Pois Deus da capacidade igual aos seres criados por suas mãos.E você é um Deles!!!


Tenha sempre um sonho, e tente esquecer os dias nublados e sombrios, mas não se esqueça nunca das horas de sol, nem das tuas noites de estrelas...
Esqueça os momentos em que houve derrotas, mas nunca se esqueça das batalhas que já tenha ganho...
Esqueça os erros que não pode evitar, mas não se esqueça das lições que tenha aprendido com eles, e nem o que eles possam ter lhe ensinado...
Esqueça os dias em que a tristeza lhe tenha batido em sua porta, mas nunca se esqueça dos sorrisos que tenha encontrado, e nem daqueles que ainda encontrará...
Esqueça os planos que lhe falharam, porém jamais deixe de sonhar...

segunda-feira, 1 de junho de 2009




Filha,
Hoje o dia nasceu mais alegre e iluminado,todos os pássaros saudando o dia com suas canções.
As flores se abrirão mais cedo e mais coloridas,o sol dissipou o orvalho e aqueceu a manhã com seus raios.
O céu de um azul suave, tudo parece mais bonito,pois hoje é um dia muito especial, sim, é o seu aniversário.
As palavras ficam ínfimas, por que já foram muito usadas,mas preciso dizê-las, seja feliz, continue buscando seu caminho,com alegria e entusiasmo, com amor e esperança, continue sendo esta pessoa maravilhosa e hábil em lidar com tudo e todos.
Lembro-me dos seus primeiros movimentos em meu ventre,da sua carinha inchada vermelhinha, mas só para mim a coisinha mais bela e preciosa que alguém poderia ter, Deus confiou em mim,colocando você nos meus braços, e desejo de todo coração que Ele esteja alegre pelo que pude fazer, tudo que fiz foi por que ele me deu forças e coragem para lutar e tentar transformá-la em uma pessoa integra e batalhadora.
Só tenho que agradecer porque você continua sendo um dos meus presentes mais importantes e preciosas que já ganhei, o aniversário é seu, mas o presente continua sendo meu, “TE AMO” com todo meu coração.
Toda felicidade do mundo ainda é pouco perto do que te desejo...
Você é muito especial e nunca permita que alguém te diga o contrário, porque você é uma vencedora, você foi à escolhida por Deus para estar aqui.
Beijos.
Amo-te eternamente...

Denise