quarta-feira, 30 de setembro de 2009


terça-feira, 29 de setembro de 2009


“Uma imensa liberdade é sentida quando soltamos a tensão gerada pelos centros inferiores de consciência, ou seja, o apego ao poder, ao dinheiro e às sensações, e simplesmente permitimos que as energias da Alma se manifestem em nossa vida. A liberdade de sermos pró-ativos, positivos, faz com que aceitemos amorosamente as pessoas e situações como elas são, aqui e agora, sem os efeitos colaterais de reações negativas, re-ativas.”“A Energia Amorosa de minha Alma flui através do meu ser”.Sou livre!”.
Livro: Meditando com os Anjos textos de Sonia Café
SONETO DO AMOR AO PRÓXIMO
Hoje eu olharei as pessoas simplesmente como pessoassem nenhum preconceito ou opinião que me leve a separar 'mas das boas' e a viver com base nessa total conclusão .Hoje eu olharei as pessoas simplesmente como espelhos onde vejo refletidas minhas fraquezas e virtudes de tal forma que as minhas criticas e conselhos sirvam antes para mudar minhas próprias atitudes. Hoje olharei as pessoas com aceitação total sem formalismos solenes ou distancia social sem condenar seus defeitos ou zombar de suas limitações,mas respeitando seus direitos, crenças e aspirações acolhendo o que cada um e,do jeito que cada um for. Eu hoje olharei as pessoas simplesmente com AMOR!!!
Geraldo Eustaquilo

sábado, 26 de setembro de 2009





A felicidade é como o ciclo do mar... Há dias em que a nossa vida transborda, inundando-se da mais pura alegria, outros, ela esconde-se como as conchas absorvidas pelas ondas. Mesmo que a maré se modifique... Na sua profundeza continuam vivas as maiores belezas e delícias da vida... É isso que se deve preservar no teu coração: a essência da felicidade!


De almas...

sinceras a união sincera nada há que impeça: amor não é amor se quando encontra obstáculos se altera, ou se vacila ao mínimo temor. Amor é um marco eterno, dominante, que encara a tempestade com bravura; é astro que norteia a vela errante, cujo valor se ignora, lá na altura. Amor não teme o tempo, muito embora seu alfange não poupe a mocidade; amor não se transforma de hora em hora,antes se afirma para a eternidade. Se isso é falso, e que é falso alguém provou,eu não sou poeta, e ninguém nunca amou.

*** (William Shakespeare)

sexta-feira, 25 de setembro de 2009



É PRIMAVERA...
Foi-se o inverno, enfim veio a estação das flores... A chuva cai no jardim, dando vida e imagens multicores... No ar, novos aromas sentimos vemos cores em todo lugar... Que maravilha, repetimos é a natureza a se renovar e a beleza a brilhar, é magia no corpo, na pele e no coração... Que os seres humanos contagia com o amor e muita emoção e com sentimentos aflorados cultuam a grandeza da criação tal qual enamorados, descobrem os segredos desta estação.

"Ezequiel Kisan"


** AS PALAVRAS TRANSFORMAM

**Diz o mestre: A palavra é poder. As palavras transformam o mundo e o homem. Todos nós já escutamos dizer: “Não se deve falar das coisas boas que nos acontecem, pois a inveja alheia destruirá nossa alegria”. Nada disso. Os vencedores falam com orgulho dos milagres de suas vidas. Se você coloca energia positiva no ar, ela atrai mais energia positiva - e alegra aqueles que realmente lhe querem bem. Quanto aos invejosos, aos derrotados - estes só poderão lhe causar algum dano se você lhes der este poder. Não tema. Fale das coisas boas da sua vida para todos que quiserem ouvir. A Alma do Mundo precisa muito de sua alegria.

"PAULO COELHO"

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Nunca pense que as coisas são impossíveis e nunca desista de lutar todos os dias. lembre-se:quando o outono derruba uma flor,a primavera coloca outra no lugar!
Boa quinta feira a todos..
Todo jardim começa com uma história de amor, antes que qualquer árvore seja plantada ou um lago construído é preciso que eles tenham nascido dentro da alma. Quem não planta jardim por dentro, não planta jardins por fora nem passeia por eles."
(Rubem Alves)

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Que cada pôr-do-sol leve consigo as desilusões do dia que passou ..Que cada amanhecer seja sempre uma nova chance de recomeçar..

Se você quiser me contar seus segredos,sou de todo ouvido.Se os seus sonhos não derem certo,estarei sempre lá para você.Se precisar se esconder,terá sempre minha mão.Mesmo se o céu desabar,estarei sempre contigo.Sempre que precisar de um lugar,haverá meu canto, pode ficar.Se alguém quebrar seu coração,juntos cuidaremos.Quando sentir um vazio,você não estará sozinha.Se você se perder lá fora,te buscarei.Te levarei pra algum lugar se precisar pensar.E quando tudo parecer estar perdido,e você precisar de alguém eu estarei sempre aqui..





terça-feira, 22 de setembro de 2009

PRESENÇA
É preciso que a saudade desenhe tuas linhas perfeitas, teu perfil exato e que, apenas, levemente, o vento das horas ponha um frêmito em teus cabelos... É preciso que a tua ausência trescale sutilmente, no ar, a trevo machucado, a folhas de alecrim desde há muito guardadas não se sabe por quem nalgum móvel antigo...Mas é preciso, também, que seja como abrir uma janela e respirar-te, azul e luminosa, no ar.É preciso a saudade para eu te sentir como sinto-em mim- a presença misteriosa da vida...Mas quando surges és tão outra e múltipla e imprevista que nunca te pareces com o teu retrato...E eu tenho de fechar meus olhos para ver-te!
(Mário Quintana)

Sou real imaginaçâo , tenho sede , busco alcançar as estrelas , o imenso tapete me acalma . La vem as nuvens , me agasalha , sinto o vento que veio me acordar . Novamente o brilho da lua me faz sonhar . Na minha imaginaçâo em alto mar , quero saber onde este barco vai me deixar .La vem o vento pra me acordar .Novamente adormeço no balanço do mar , no colorido do fundo do oceano meu coraçâo se alegra , no meio da dança . La vem o vento , me despertar . Mais o sal me embreaga e torno flutuar .No meio de um bosque , corro sem fim sigo o perfume que fugiu de mim , meu coraçâo se alegra no colorido de um imenso jardim .La vem o vento pra perto de mim , trazendo com ele o perfume perdido .Sentindo no meu peito o sol vim acordar . Diante de tantos amigos a me abraçar .

terça-feira, 8 de setembro de 2009

O tempo muito nos ensinou.Ensinou a amar a vida,não desistir da luta,recomeçar na derrota,renunciar as palavras e pensamentos negativos,enfim , acreditar nos valores humanos.Ser otimista !
(Cora Coralina)
Ninguém pode tirar de você a graça de se sentir querido,a fé no amor, mesmo em tempos de guerra, a força para transformar a vida,a liberdade de mudar de idéia,a vontade de enfrentar desafios, a sensação de dever cumprido,a certeza de que a vida sempre vale a pena.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Relacionamentos de uma "Vida Inteira" te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida. Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso emtodos os outros relacionamentos e áreas de sua vida.É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente. Obrigado por ser parte da minha vida.Pare aqui e simplesmente SORRIA."Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro,Ame como se você nunca tivesse sido magoado, e dance como se ninguém estivesse te observando.""O maior risco da vida é não fazer NADA."
Martha Medeiros

No instante em que superamos a carência, tornamo-nos ricos. Descobrimos uma fonte de satisfação permanente, e tudo o que brota dessa fonte e que podemos oferecer aos outros é motivo de alegria para nós. Quem dá alguma coisa nunca perde essa alegria; quem recebe pode vir a esquecer. A felicidade permanente está ligado o conceito de liberação das seis emoções perturbadoras: orgulho, inveja, desejo/apego, obtusidade mental, carência e raiva/medo.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009


"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã,portanto, hoje é o dia certo para amar,acreditar, fazer e principalmente viver"(Dalai Lama)

Procure curtir a viagem da vida, observando cada paisagem, as flores,o sol, as estrelas...Preste atenção em cada ponto de parada,e quando decidir descer na estação onde a esperança lhe acenou, desembarque nela os seus sonhos.Que a sua viagem pela vida seja de primeira classe! Em equilíbrio, em sabedoria, em aprendizado... em amor...

quinta-feira, 3 de setembro de 2009


Tem gente que chega de mansinho e vem fazendo casa na vida da gente. Se aconchega feito brisa leve, até que a gente pede pra não mais partir. Tem gente tão especial que nos dá paz, apenas num olhar e diz num simples gesto que veio pra ficar. Não vê nossos defeitos. Nos faz especiais... É gente desse jeito que quero sempre mais.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009


Aceita as surpresas que transformam teus planos,derrubam teus sonhos, dão rumo totalmente diverso ao teu dia e, quem sabe, à tua vida.Não há acaso..




Felicidade é ter algo o que fazer,ter algo que amar e algo que esperar..."
Bom dia para todos com uma chuva abençoada.